sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CLARO RIDE BRASIL - CHAPADA DIAMANTINA - THE OGRO


Salve...Salve Ogronautas...hauhaua (essa foi boa)


Bem bem bem, o Brasil não será mas conhecido como o Pais do Futebol, depois dessa prova.

Muito menos, São Jose dos Campos – Meca do MTB Mundial, pois diretamente da Chapada Diamantina nosso Oficial Representante...quem...quem quem...Giulliano Gava Mendes, o Giu.


O cara não e fraco, pois estará simplesmente no Claro Brasil Ride que será a Competição que  reunirá atletas de 12 países que percorrerão 565 km de percurso em 6 dias de pedal, com subida acumulada que ultrapassa os 11 mil metros! Este é o maior desafio em bicicleta em solo brasileiro. 

A largada será no domingo, dia 14 de novembro, em Mucugê/BA, muita expectativa e ansiedade cercam os competidores. A equipe CBR alterou o último trecho da prova que passou de 50 km para 107 km.
“Melhorou o custo X Benecíficio dos competidores. Eles ganharam 50 km a mais de pilotagem e diversão”, brinca Mário Roma, organizador da ultramaratona de MTB com 6 etapas que vai literalmente ferver na Chapada Diamantina.

A Claro Brasil Ride percorrerá um total de 565 km de percurso, somando mais de 11 mil metros de subidas, ou seja, os ciclistas irão subir uma distância acumulada que supera por exemplo, a maior montanha do mundo: Monte Everest !

Ou seja, isso e Ogrístico demais? Simmmm.... Vejam, em conversa com Giu semana antes dele embarcar para Bahia, saca so o exemplo:

- A segunda etapa e mesma coisa que: Vc sair de Ubatuba e ir a Campos com 1430m, porem no CRB essa altimetria da segunda etapa, digamos assim ultrapassa os 3000m, melhor dizendo , chega a 3372m acumulativos..



Bem, ele nos escreve de la, com a palavra Giu ( THE MONSTER OGRO STYLE)


Fala Gente,

Como estão sabendo agora oficialmente, to aqui em Mucuge , Chapada Diamantina – Bahia....


Domingo começa o primeiro pedal nessa primeira edição do Brasil Claro Ride, primeira Ultra Maratona no Brasil e minha primeira maratona, se depender da minha animação e confiança, essa não será a primeira....

O que vai acontecer durante o pedal só saberei a partir de domingo, eu nem imagino como o corpo vai reagir e o que vai acontecer depois de um dia de 140km com 3.400m de ascensão, pensando a grosso modo um dia do Brasil Claro Ride ( logo o primeiro ) é equivalente a duas voltas no trajeto Pró do Big de São Lourenço ou ir de Ubatuba a Campos do Jordão só que dobrando a altura de Campos, pensem, Campos o dobro de altura do que está hoje.....


Mas isso pra mim são apenas comparativos que a gente faz para se divertir com os amigos e para “apimentar” o desafio, pois eu prefiro pensar que to de férias e fazendo uma coisa que eu amo demais, PEDALAR, eu terei a “árdua” missão de acordar 6 dias seguidos e a única obrigação é pedalar, pedalar, pedalar pela Chapada Diamantina.....

Cheguei em Mucuge hoje, quinta feira, a prova só começa domingo e a cidade está inflamada com a prova, estrutura montada com carro e moto da organização correndo para todos os lados.... a criançada pirada fazendo 5.000 perguntas por segundo.... doido que as crianças pedem para carregar as bikes e se emocionam de ver uma SPZ Epic na frente.....


Meu parceiro nesse Mega Desafio será o grande Gustavo, Gun, Paulistano o cara da Pedal Urbano.... estou muito confiante que faremos uma boa dupla e vamos passar por essa com sorriso na cara....


Logo de cara quero que agradecer ao Cleber, cunhado e como a Dani diz: Clebinho Lindo ( eu não acho isso.. aff... bicho feio...rs..rs... ) Clebinho passou quase 2 meses preparando a bike que estou aqui agora... até acertarmos uma configuração e regulagem que me deixasse confiante para a prova, foram muitos e-mail e modificações..... Vou correr com uma Specialized Epic – Full Suspension.....



Agradecer demais a minha esposa, que nesse exato momento está na primeira reunião com o Staff da prova, a patroa estará trabalhando como voluntária na prova para estar junto do marido, apoiando com todo carinho e atenção..... puta de um suporte emocional....

Oh Dona Jaira, apoio Mega Oficial, mesmo ficando em SJCampos me ajudou a preparar a estrutura de roupas, alimentação, ajudou nos treinos, tudo que devo precisar nessa prova a Dona Jaira me ajudou a trazer de forma muito organizada.... valeu....

Fabinho, para você também truta, foi o cara que desde a primeira vez que eu disse que vinha me apoiou 100% do tempo, o cara nunca me disse uma palavra negativa e trocar aqueles muitos e-mail me fizeram ter cada vez mais confiança, fora todas as dicas que vc me deu e aqueles treinos um mais duro que o outro....

Fabinho, pode deixar que não vou te decepcionar no balcão de apostas, vc e ao amigasso Massukado, já o tal de Bestão e Royo vão ter que me engolir...rs..rs..



Agora vou jantar com o pessoal da organização e começer a sentir a energia de uma Ultra Maratona, amanhã chegam os atletas internacionais e sábado cedo farei um giro por uma sessão de single track com eles, POREM, amanhã já vou visitar uma cachoeira e pedalar um pouco para soltar as pernas....

Mando noticias quando der.....

Forte Abraço a todos e toda energia positiva será bem vinda.....

Giulliano

3 comentários:

  1. Nossa mas essas fotos estão demais.... Bjs Jaira

    ResponderExcluir
  2. Sabia que você não ia esquecer de me agradecer!

    ResponderExcluir
  3. É penso que essa prova é bem puxado, mas para quem tem suas paixões ao esporte tenho certeza que nem pensa nas dificuldades. Só peço a nosso pai maior que é Deus, que abençoi esses atletas. Há sou mamãe curuja do ciclista Raphael Mesquita. Ele é um exemplo de superação, ele é o máximo, ele é ótimo. Como é bom ser mãe dele. Ele é um filho maravilhoso, estou muito orgulhosa de ser mãe desse jovem bonissimo. Resumindo que Deus seja louvado por todos que estão participando dessa prova. Sei que não é fácil, mas com Deus ajudando não tera dificuldades. Beijosss a todos. Mamãe curuja Eleuza Mesquita.

    ResponderExcluir

VALEU BIKERS!!!