terça-feira, 8 de junho de 2010

Teste Bike - Giant e Marin




Salve Galera,

Não sou piloto de teste da bikeaction, nem Vo2 e etc....apenas vou relatar sobre a bike que montei e piririm pororo....

Giant XTC FR-


Montei essa bike escolhendo quadro, suspensão, transmissão, entre outros acessórios de acordo com qualidade, preço, conforto, cores e etc. Peso? pois bem , não sou exemplo disso, não tenho 54kg e não ando voando de MTB por ai, na verdade meu cumpadre Royo carinhosamente me chama de Cupim de Ferro, então peso não foi a busca.
Hoje, esse modelo de quadro nao existe no Brasil (caso se interessa entre em contato com a Ogro Import), mas e quadro de XC, bem remodelado do XTC Team, com peso de 1400kg  para tamanho M e 1340kg para tamanho S...e vamos as testes


Saindo da Caso do Queijo Rumo a SFX via Casinha, estradao de Terra batido, cascalho em alguns trechos, mas basicamente estrada, pelo amor de Deus...estrada, que eu já escutei "Trilha para SFX" ai ai ai ...trilha seria a do Búfalo com 54km de single, ai sim você será "surpreendido, mas logo saindo pegamos a subidinha do Cisnei, e já notei grande diferença da postura. O quadro e bem desenhado para subidas, seu corpo fica posicionado para que sua lombar não sofra e aquela alavanca que fazemos ao empurrar e puxar o pedal e mais eficiente.

Essa minha amiga pode concordar comigo, afinal ela e curiosa pra caramba.


Por falar em Teste, meu amigo Neto também estava colocando a sua Marin para poeira, após um a temporada na casa do Tio San, ele e sua bike show de roda fizeram esse rolezinho para testar. Antes de continuar na Giant, esse Marin e Top - XTR/SLX - Fox e quadro de Scadiun...e doida dimais...

Montei as pecinhas combinando sim, por que não? Afinal, a bike e minha...mas seguinte, utilizando guidao, mesinha e freios brancos a cor ajuda muito na visualização dos comandos, ou seja, passa mais segurança. Detalhe do quadro XTC.

Atrás desse ponte tem um carro, onde passamos (cortando caminho) por um single(zinho) cortando a mata, bem inclinado, onde percebi que os freios são bem poderosos, fácil de regular .

A Marin vem com o modelo de Carbono, já a minha de Alumínio, mais simplao e bem funcional também, utilizo o modelo Hayes Stroker Trail com discos de 160mm, ta bom dimais...

As "preshekas" que me perdoam, mas estamos falando aqui de Suspensões, a R7 100mm Absolute com a nova trava de guidao que estou utilizando e muito funcional, muito mesmo, macia, absorve muito, a trava então, simples toque já trava e solta, simples, tão simples que e mais macio que passar marchas nos câmbios X9 modelo 2010 que montei na Giant, já a Fox na Marin, nem comento, afinal Fox e o "Pai das Suspas...", descendo no final do roncador, passou a ponte havia aquelas costelas de vaca no chão, aff nem sentimos...a suspa trabalha no silencio, exercendo a função mesmo.

Nunca utilizei Sram, e montei essa bike com Passadores, Tras X9, Pe de Vela Truvativ Stilo, Cassete e Corrente Sram, pois bem, marchas precisas, rápidas, mesmo em trechos de subidas, mas como estava em estradao onde a mudança não precisa ser tão rápida, fiz um simulação de corrida, onde se entra no top forte e cambiando ate o final, onde achei bem legal essa resposta.


Paradinha na Bica - Morro da Casinha, afinal minha agua acabou, sabe como e, sem agua...rsrrss
Para subir a casinha, procurei trocar e variar as marchas, essa bike tem um configuração muito boa para subir, não perdi tracao nos picos mais inclinados, e a frente também não se perdeu, pois uso uma suspensão de 100mm, muitos são contras, alias que e contra não anda de bike, pois cada um tem seu gosto e forma de pilotagem.

Ainda preciso realizar um Bike Fit para afinar a postura, mas a bike e muito ágil, rápida, e interessante relatar isso, pois a Merida era mais confortável, mas robusta, apesar de ambas serem 18", a Giant da impressão de ser mais 'magrela' e ágil. Nas descidas ela não e um canhão, mas e bem segura. Isso depende nê, olha só quem esta falando de descidas....



Na descida da casinha, bem no trecho de asfalto a bike desenvolveu boa velo, e os freios são "bichao" mesmo, muito macio e otima função, não trava derrepente e bem suave...legal mesmo.
E isso, bike nova, ja ja Ogrorizando por ai, mas resumindo, Giant e Giant, bike ta bichao. Eu agradeco a meu amigo Neto que esta no pedal comigo e a brother Royo pela compra, melhor, ajuda na escolha da cada detalhe dessa bike.
No fim, nosso pedal nunca morreu, estamos sempre por ai, e logo mais vamos armar um Trip Noturno para Ogrorizar um pouco a Meca Joseense do MTB.

2 comentários:

  1. Até que enfim um comentário que não é do Giulliano em....
    Bom demais Fabinho.... parabens pela "new bike"...
    Semana que vem tento postar as fotos da aventura em andradas final de semana passado e das aventuras que ainda virão na Copa Internacional de MTB...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. quero ver essa bike aí...fica escondendo dos amigos....rsrsrs
    abs.

    ResponderExcluir

VALEU BIKERS!!!