sexta-feira, 18 de junho de 2010

Andradas MG - Pico do Gavião e Pedra do Elefante

Fala Gente, deixa eu correr com algumas postagens que estão acumulando....

No Final de semana de 29 e 30 de Maio me dei o direito de visitar uns amigos em Andradas - MG, grandes amigos que fiz durante o GP Ravelli de XCO e de lá pra cá não perdemos mais o contato, pessoal gente boa DEMAIS, por isso fiz questão de visita-los para uma grande session de MTB e para não deixarmos a amizade se perder.

Eu acho que eles me consideraram gente boa DEMAIS tambem, pois sabadão fui direto para a fazenda da Dona Maria, popularmente conhecida como Dona Mariinha, vó do grande Biro, que me esperavam com aquela marvilhosa galinha caipira e muito tutu de feijão, nossa, subir montanha depois desse almoço foi punk....


Fora o cardapio gastronomico, os amigos já tinham preparado o pedal de sabado e de domingo.... para quem não sabe Andradas fica no Caminho da Fé, eu já tinha feito apenas o Trajeto que liga Paraisopolis a Campos do Jordão desse caminho, e depois de conhecer mais alguns pedaços, tenho completa certeza: É show e é pesado, só tem montanha, esse é de fato para validar a fé do cabloco....

Essa foto foi batida da fazenda da Dona Mariinha, lá no fundo está a Padra do Elefante, lá que nós fomos no domingo.


Diz o grande Biro que é desta forma que eles esperam os Paulistas em Andradas, se o cabloco abusar do pedal já sabe o que acontece....rs...


Quando cheguei o Biro estava brincando com essa espingarda de chumbinho, mas essa é ignorante demais, tem uma mira muito perfeita e o calibre do chumbo é maior que os tradicionais que conhecia.... só nessa já foi mais de uma hora acertando tudo quanto era fruta nos pés....


O galera gente boa demais, o problema é que eu demoro para publicar esses posts e acabo esquecendo o nome da galera, da esquerda pra direita, Grande Biro e Fabiano, esses eu conheci no Ravelli e de amarelo o Bruto Silvio, ai estamos a poucos minutos do pedal de sabado rumo ao Pico do Gavião....



Parada estratégica no meio da Serra, pois sobe, sobe, quando enjoar de subir vc sobe mais 1 hora....


Se repararem, no topo do morro tem varios paraglaiders voando, ali no topo é o Pico do Gavião, até esse local foi só subida e tinha ainda esse ultimo morro, mas morro, morro mesmo....

Pico do Gavião - Disseram os amigos que está entre os 5 melhores lugares para se voar de Paraglaider do Mundo.... tem uma excelente infraestrutura no topo que eu não consegui fotografar pois acabou a bateria da maquina.


Foto acima já é no domingo indo para a Pedra do Elefante, Fabiano, Bananinha, Silvio e Biro, Como quem ve cara não vê coração, diz o popular ditado, aprendi uma do Silvio:

Silvio = Tomamos café na casa dele no domingo cedo, conhecendo a casa reparei que na sala tinha uma infinidade de medalhas e trofeus. Mas tinha uma sequencia de medalha que ele se orgulhou de me dizer:

Essas 4 medalhas foram do ano que ganhei o Campeonato Interestadual na Categoria SUB 30 invicto, o cara ganhou todas 4 etapas do Interestadual.

Esse Campeonato era o melhor Campeonato de XCO que existia no estado de São Paulo, comparava-se a uma Copa Internacional dos Mineiros, infelizmente por falta de patrocinio parou de ser organizado.

Silvio - Parabens.



Putz, chegamos no Topo da Pedra do Elefante.... dá uma olhada no visual....



Para quem acha que foi facil.... depois de umas 3 horas morro acima ainda teve mais 30 minutos de bike nas costas e mais morro acima..... BRUTO..... porem muito compensador....



Grande Fabiano, pedala MUUUUIIIIITO bem, cara forte e passou o sabado e o domingo fazendo de tudo "para dar na minha cabeça".

Essa é uma vista lateral da Pedra, reparem no tamanho das pessoas no topo.... muito lindo....




Grande Biro e Eu ( Giulliano ), é legal, o Biro tem a minha idade e as brincadeiras começaram no XCO Ravelli com aquela coisa basica da disputa, perdi no Ravelli e começou a coisa do 1 a Zero pro Biro, depois veio do XCO do Desafio Campinas e perdi novamente, 2 a 0 pro Biro.... ai treinei bastante, descansei bastante e fui enfrentar o cara em Andradas, no terreno e na casa dele, Birão, dessa vez tirei a diferença de 1 em, 2 a 1 "pro ce".

Mas isso é só brincadeira que serve para apimentar a amizade, pois alem do pedal maravilhoso, sabado a noite nós dois quase perdemos o controle ( isso se não podemos dizer que perdemos né )na Cerveja Original com muito bife de picanha e batata frita..... isso sim que é gostoso.... como diriam:

Bike R$ 2.000,00, viagem pra Andradas R$ 150,00, acordar as 6:00h da manhã numa ressaca desgramada depois de variar na cama a noite toda, NÃO TEM PREÇO.


E sossego em Biro.... esse final de semana foi muito legal....




Giulliano - Pedra do Elefante 2010, só tenho a agradecer principalmente pelo tratamento VIP++ oferecido pelos amigos e parceiros de Andradas.

Grande Abraço e até a proxima.



Obs - Final de Semana tentarei postar a matéria da Copa Internacional de XCo que aconteceu em São Lourenço - outro final de semana sem igual.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALEU BIKERS!!!