quinta-feira, 20 de maio de 2010

BIG BIKER vs EQUIPAMENTOS

Vamos a alguns comentários sobre essa etapa do Big Biker, essa prova e principalmente essa etapa são um show a parte, nós adoramos.
O mais ativo da gente ta andando muito bem, mineiro Ramon, quebrou a roda da bike antes do apoio e quem viu comentou que ele levou tudo na alegria e até conseguiu uma roda emprestada para terminar, dizem as boas línguas que ainda terminou voando baixo, legal.

Fabinho, está no projeto mamadeiras VS fraldas e esperando a “criança” nova ser montada, está todo mundo ansioso.

Royo – Tava lá, como ele mesmo disse, quarto lugar na Sport Pirata – Elite, coisa feia compadre, foi tranquilão porque a vida de cidadão paulistano casado que passeia com cachorro na paulista é completamente contra treinos de bike.

Eu que gosto e “gosto porque gosto” dessas coisas, estava lá na Sport que é onde está dando para “sofrer” menos esse ano.

Esse texto quero mudar um pouco o foco, quero falar de equipamento, mas antes é necessário a seção de parabéns, é muito legal ver os amigos andando bem e com atitude, ali no meio é muita diversão e a galera conversa mesmo “querendo a cabeça do outro”.



Acho que o primeiro tem que ser o Rafael – Hanson – o moleque teve atitude, chegou no pelotão que estava a uns 30km por hora bem depois do asfalto e das primeiras subidas e chegou forte, foi para a cabeça do pelotão acelerando sem parar, foi legal ver a atitude do menino, parabéns.



Essa foto acima não é minha não, nessa hora tava longe.....

Tenho que falar do GRANDE BIKE JOE, o cara fez coisa de 3 minutos a mais que eu, tenho certeza que conseguimos abrir na subida e mesmo descendo o Zig Zag sem erros, pensem como o cara deve ter descido.

Quem viu disse que o Juliano Joe passava todo mundo na trilha no mínimo com o dobro da velocidade e quando a trilha estava lotada ele passava por cima dos barrancos, voando, Joe desce demais mesmo, é lindo de ver.


Odair Pereira - 2º Lugar Elite.

Ai teve a galera da administração das câimbras, parabéns pro Luiz Guia, Ivan Powered by Pão de Queijo e Edson - Ralédson, esses a “briga” foi bem legal e merecem todos os parabéns, foram muito fortes.

Hugo Prado Neto - 4º Lugar Elite

Equipamento:

É necessário fazer um pouco de propaganda do que é bom também.

Gostei muito da matéria do Ramiro Bike Blog sobre os produtos, quero falar dos que estou usando e estão fazendo uma diferença muito grande em matéria de conforto.

Primeiro sou fã de carteirinha dos produtos Damatta Design, conheci essa galera de BH nos pedais por lá e desde essa época tenho experimentado os produtos dessa marca, são diferenciados por dois motivos bem sólidos:

1 – As pessoas que desenvolvem os produtos são bikers, mas bikers de verdade, pessoas que tem o ciclismo na veia desde criança.

2 – É a busca continua de melhoria, percebe-se que a cada ano a qualidade e a performance das roupas e equipamentos só surpreende.


Orlando - 5º Lugar na Elite.

Primeiro de tudo e sem duvida alguma: Blusa de Frio de Neo Pro, ignorância de maravilhosa, feita com o mesmo material das roupas de surfistas, ideal para essa época mais fria e úmida, só passa frio agora quem quer, essa sem duvida alguma é mais do que recomendada, para o inverno é peça obrigatória para quem quer conforto nos pedais mais gelados.

Também tenho 3 calças de lycra que vão para o quarto ano de uso sem sinal de estarem com a vida curta, dura de verdade.

E nessa etapa do Big tive a felicidade de estar usando o liquido para tubeless também desenvolvido pela Damatta com uma indústria química Brasileira.

Logo após o apoio no Big o trajeto passa por um lixão, nessa hora prendeu no pneu um pedaço de pau com um prego, só ouvia o barulho de ar vazando e a madeira batendo no quadro, logo desgrudou e só ouvia o ar vazando, vazando, vazando até que:

Não vazava mais, lindo de perceber isso.

Decidi encostar e colocar um pouco de ar para não correr risco de estragar a roda na descida do Zig, alias, a coisa que eu mais queria era chegar com a bike inteira no Zig Zag, tudo de bom, mas fiquei admirado com a eficiência do produto, nada de trocar câmara, nada de perder muito tempo, foi só reduzir a velocidade até parar o vazamento, colocar um pouco de ar de garantia e continuar a prova, alias a bike está aqui do lado com o pneu cheinho de tudo.

Vejo que aquilo que é justo tem que ser parabenizado e esse texto então tem a finalidade de dar os parabéns ao Rafa Hanson, Juliano Bike Joe, Ivan outro mineiro chato, Edson – Ralédson e ao Guto da Damatta Design que sempre me manda esses produtos de qualidade extrema para meu uso, muito obrigado.

Selante para pneus de alto desempenho, que propicia vedação instantânea de furos, otimiza retenção de ar, com notável redução de peso e momento de inércia nas rodas, pois dispensa o uso de câmeras.
Formulação exclusiva com micro partículas e microfibras dilatantes, que garantem desempenho inigualável e vedação instantânea.Projetado para manter propriedades excelentes mesmo em países de clima tropical.Produto de excelência 100% nacional.
A Damatta em parceria com a Herby Tubeless promove e apóia tecnologia brasileira.

Produto biodegradável.



Casaco de ultima geração desenvolvido para atender as necessidades dos ciclistas em baixas temperaturas.
Utiliza tecido construído com poliamida texturizada Amni® Biotech®
Possui ação bacteriostática que inibe a proliferação de bactérias – e Lycra®
Propicia conforto térmico e visual ergonômico emborrachado.





Abraços a todos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Legal esse produto da Damatta...não conhecia não..abs.
    Ramiro.

    ResponderExcluir

VALEU BIKERS!!!