terça-feira, 17 de novembro de 2009

Noticias Urgente

Bom dia Galera,

Temos um recado super importante do nosso amigo Luiz Eduardo sobre o caminho para São Francisco Xavier, nossa querida São Xico....



Então galera!

Mais uma vez as autoridades e as pessoas então sem a noção do mundo e da preservação da natureza e dos pontos turísticos!Essa semana me deparei novamente com outra cena chocante!

Fui para São Francisco Xavier e estão asfaltando a descida da casinha que chega a São Francisco (metade dela, o inicio que os carros não conseguem subir em dias de chuva).

Muito absurdo isso!

Graças a um mane que morra lá em cima e pediu para o Governo Cury. Agora com a subida do horto asfaltada e famosa casinha onde mais eles iram asfaltar!

Quem sabe? Também não asfaltem a volta da represa, a ida pra São Francisco pelo cisne real park!Bando de FDPE

Já existem boatos que iram asfaltar ate a cachoeira do roncador!Vamos fazer algo! Se alguém já puder fazer alguma coisa que faça!

Abraços a todos

Esse foi o texto do nosso brother Luiz, mas eu digo e repito outras coisas: Paraty-Cunha, também esta sendo estudada a possibilidade de ser asfaltadas. Progresso? Exploração turística? Eu não sei mesmo, fora outras estradas que podem estar sendo asfaltadas nesse momento e nem sabemos.
A cada pedal que fazemos e lugares distantes já observamos que a vegetação não e a mesma, o eucalipto da Votoratim esta aparecendo em todos lugares enquanto as autoridades mantém o foco na Amazonas isso e aquilo estão desmatando, asfaltando e distruindo no quintal da nossa casa
Acordem!!!
Uns ficam discutindo que jogou o sache de gel no chão da competição,o outro a batata no papel alumínio quanto disso levamos? hien???
Mais uma vez ficam perdendo o tempo com mínimas coisas, sendo que já já,não vamos mais ter lugar pra pedalar!
Bem, sou o Fabinho, essa e minha opinião, esse e meu recado...
Acordem!!!

Esse recado abaixo e do Ricardo Diniz, que ja esta dando um dica do que podemos fazer:
Galera,
Acho que um bom começo é "lotar" a secretaria de meio ambiente de são josé com e-mails de protesto contra mais esse ato de agressão contra a natureza.
Podemos tbm pedir ajuda de algum grupo ambientalista ou é mesmo denunciar a TV vanguarda. O e-mail da secretaria do meio ambiente é: semea.adm@sjc.sp.gov.br
___________________________________________________________________
Caso tenha alguma sugestão, queira nos ajudar, ou seja...fazer algo contra esse avanço, deixe um recado no nosso blog.... e vamos movimentar o Meio Ambiente de São Jose dos Campos com esse e-mail ai acima....
Abracos a todos,
Fabinho

9 comentários:

  1. Galera, agressão à natureza é inerente à expansão populacional. Não tem conversa, mais gente, menos natureza. A única coisa efetiva a longo prazo é a redução da população humana. Para isso, vamos nos conscientizar: SÓ UM FILHO POR CASAL!
    O resto é balela e perda de tempo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vou avaliar.

    Vamos devagar com o andor que o Santo é de barro...

    Essa coisa de "temos"no plural e "somos todos amiguinhos" bom, estou vacinado com o que aconteceu com a Bicicletada. Além disso, a maioria desses caras gosta mesmo é de andar no asfalto e, citando os Ogros "não sabem o que é MTB de verdade", :P . Tão chegando agora, meia dúzia de tombos eles aprendem...

    Cada um que fale por sí, enquanto a coisa for apenas uma expressão individual. Essa coisa de salvador da pátria, bom... ninguém merece mais. Ah, os cartazes estão feios. :)

    Acho muito importante evitar precipitações, a administração atual é favorável aos ciclistas. Vamos conversar com o Andrézão, que é o secretário de Meio Ambiente e ver o que está acontecendo.

    Abraço,

    Oton Barros

    ResponderExcluir
  3. cada postagem desse blog me surpreendo pela ignorancia, e falta de maturidade dessa turma dos OGROS.
    Todas as cidades e seus moradors sempre almejam melhorias que trazem algum tipo de benefício à comunidade, e nínguem tem o direito de barrar isso. Muit menos meia dúzia de pessoas que vão uma vez por ano na cidade e se bobear não gastam 1 real na cidade. Amigos....perdeu uma trilha ,corre atrás e acha outra....

    ResponderExcluir
  4. Putz, acho que esses 25 dias longe de SJCampos e da bike me deixaram um tanto quanto "perdido".

    O que será que aconteceu com a bicicletada?

    Assunto complexo, dificil de opinar, ainda mais que não sou um conhecedor profundo desse tipo de politica.

    Depois desses varios dias fazendo um Tour por varios estados do Nordeste, fiquei muito mais impressionado do que já era, como não podia deixar de ser nos locais preparados para o Turista o tal turismo sustentavel é muito nitido e praticado, lindo cartão postal. Porem a poucos metros dos tais locais preparados a devastação e destruição é total, a pobreza é algo tão extremo que me deixou com a seguinte pergunta: Como as pessoas vivem nessas condições? Por outro lado se entende a necessidade do tal bolsa familia.
    E nem vamos falar da roubalheira politica que transformam qualquem Maluf Paulista em crianças do jardim de infancia.

    Estou voltando para nossa região até com uma errada sensação: Asfaltar a casinha e os eucaliptos da Votorantim não é nada perto do que está acontecendo Brasil a fora.

    Porem não é porque a cana de açucar esta destruindo o Nordeste que vamos largar mão da nossa região dominada pelos Eucaliptos.

    E para quem acha que o Alphaville acabou só com a trilhas do Urbanova, ontem estive no Alphaville aqui de Belo Horizonte e descobri que os bikers mineiros tambem tem a mesma angustia que a gente, acabaram as trilhas em prol do desenvolvimento luxuoso.

    Que muita coisa sera "mudada" na natureza em decorrencia do desenvolvimento isso é fato e não adianta achar que será diferente, eu ( sinceramente eu não sei ) gostaria de saber se nossa região pratica alguma ação compensatória, alguem sabe como SJCampos pensa sobre isso?

    Perto de Porto de Galinhas existe um local que chamam de Santuario do Cavalo Marinho, foi muito claro o prazer e orgulho que o guia nos mostrou um Mangue que estão reconstruindo e que já demonstra sinais de estar "voltando a vida".

    Nesse exato momento eu penso assim, a natureza será mudada e isso é fato, porem será que estamos fazendo algo para compensar o que mudamos?

    Abraços a todos.

    Giulliano

    ResponderExcluir
  5. Andre Biker,,,entre outros amigos...muito obrigado por deixarem seus comentarios em nosso blog. Sinal que nao somos tao ignorantes assim por termos seguidores e leitores.
    Cada postagem e um sucesso, nossa eu me divirto com isso...saber que temos muitos fas, por isso , continue nos acessando...eu fico feliz com tantos amigos que fazemos durante essa nossa vida.
    Um forte abraco a todos...que fiquem em paz e com o bom espirito natalino no coracao de todos.
    abs

    ResponderExcluir
  6. Olha, dei a minha opinião e respeito a dos outros. Eu conheço vários Ogros e realmente é uma injustiça dizer que os caras são ignorantes ou imaturos, como faz o tal André Biker (who?).

    Os caras merecem que a gente tire o chapéu pq põe a cara à mostra e dào sua opinião de forma educada. Nunca falaram mal de ninguém, só falaram que são bons no MTB, e eu digo mais os caras são Fodões mesmo!

    Se esse André fala uma dessas para mim nem vai publicado, morre na moderação. É interessante a gente manter o respeito. O decoro. Para as idéias fluírem e para acontecer a tal da dialética completa, inluindo tese, antítese e a tal da síntese que é do caralho!

    Agora, se "alguém" me chamar de viadinho eu fico super a vontade para chamar o cara de Shreck, e que ele não pedala nada, e que amarelou num desafio que eu fiz onde disse que ia dar um couro sistemático no Shreck, o shreck ia passar mal e no final ia me dizer "Oton, vc além de ser bonito, pedala prá caralho!!!" KKK (Giullianno, eu tmbm me divirto!!! hehehe) p.s. ficou curioso, me pergunto ao vivo que eu conto o causo do Shreck, ou a União Faz Açúcar!!!

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos, acredito que o conceito do Blog é colocarmos o que cada um pensa, só não vejo motivo para usarmos palavras agressivas e acredito mais ainda que ninguem precisa agredir ninguem. Vamos com calma....
    Acho eu que se alguem não gostar de um topico é só não comentar nada e se achar que não rola mais é só não acessar o Blog tambem.... simples... só não vamos POR FAVOR nos estressar mais do que a vida no dia a dia nos estressa.

    Forte Abraço a todos.

    Fabinho - Amanha pedal tecnico, single na veia e noturno em.... quero ver o tanto que vc anda treinando...rs..rs... valeu demais.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que o crescimento é fato, mas a inercia da nossa população é mais fato ainda, isso que temos que mudar. Acho sim importante tentarmos fazer algo frente a nossa região, apoio e acredito que temos que ficar atentos as mudanças, pois se deixar rolar não sobrará nada. Acredito que a atenção frente a postagem é necessária sim. Legal Ogro Zumbi pela postagem.

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelo apoio Tom. Eu (Fabinho) aprovei essa publicacao para mostrar como essa galera e unida, simpatica...amorosa...hauahuaa...entre outras e outros elogios que nao vem ao caso..o importante e ..pedalar...pedalar...curti o restinho de trilha do Urba e como o proprio Andre(who?) disse...procurar novas trilhas...alias tem uma em Jambeiro que vc brother esta mais que convidado e toda nacao Campim com Poeira tb...pois o que menos queremos nesse mundo..e esquentar cabeca com essas pessoas..
    Forte Abracos..

    ResponderExcluir

VALEU BIKERS!!!