sexta-feira, 23 de outubro de 2009

6 HORAS DE MTB

Salve Galera,

Sim senhores , atrasei a matéria do 6 horas...desculpem!(vou ficar devendo as fotos, pois essas..afff....ta na maquina do Luiz Assuncao, quem acha essa homi?)

No sábado de noite, eu estava jantando na casa dos meus cumpadres...e a chuva rolando solto, pensei :” 6 horas XCzado, lama e etc.”, mas vamos que vamos.
O mais engraçado, corrida do lado de casa, sendo que eu e meu parceiro Ramon conseguimos chegar atrasados, sai de casa com minha bike e minha esposa, que foi junto como apoio, na esquina voltei, esqueci umas coisas. Quando ia pegar a Dutra, esqueci da gasolina, parei e abasteci eita La ai.....
A sorte nossa que o famoso atrasado da nossa equipe Mtb Ogro Zumbi, o Assunção, já estava com as coisas tudo certo: tenda, isopor, comida e etc, como e bom ter amigos assim..hahaha
Pegando a plaquinha debaixo de um chuva ralinha e o pensamento era “ que tempinho #@#$%^%”, mas meu objetivo era fazer um pedal seguro e finalizar bem, sendo o Ramon buscar os ponteiros e finalizar entre os três primeiro.
Alinhamos a bike, voltamos e nos alinhamos, e dada à largada para o 6 horas de MTB, saiu uma galera no pinote...minha nossa, parecia caminhão pipa chegando no sertão de Ceara...eu já sai andando com mais uns colegas.
A primeira volta foi para entender que toda estratégia que tínhamos montado já estavam indo por água abaixo ou lama abaixo. A chuva mudou tudo, inclusivo o trajeto que, por ser novo, estava encharcada em muitos pontos, sendo os piores da grama. Sem muito segredo, nas primeiras voltas já tive que parar e lavar a bike, passar óleo e voltar, pois se fosse para terminar ao menos a bike teria que ir junto, certo?
Volta a volta vimos como São Pedro continua OGRO, da chuva para um Sol...muito forte, colocando a prova mais ainda nossa resistência. Alguns trechos do circuito começaram a secar e se tornar pedalavel, outros foram piorando no caso desses com grama.
Havia apenas uma descida técnica nesse circuito que com o tempo foi ficando a cada volta melhor e a mais veloz. Pensei em fazer o seguinte, 3horas de pedal ritimo moderado, apertando as 3 horas finais, sim sim sim...ooooo uma estratégia? Talvez, se não fosse a compra de um terreno num local muito bonito no morro...foi um capote lindo, em plena subida, eu em pe tentando andar , o pedal bate num toco....e a bike parou e sim Eject Fabinho`s Play ...hahhaa soquei minha perna e joelho no guidão e assim fiquei no show, rir, chorar, clamar ajuda? Ou apenas jogar água e voltar a pedala? Segunda opção, água e pedal...mas ele zunia de dor...resolvi seguir , mas tive que parar no apoio...nesse meu amigo Ramon pedalando muito bem, sem parar.
No apoio (um salve para minha esposa, cumpadre e cumadi) alonguei, respirei...pensei e voltei ...e lógico...sobre a estratégias....já tinham ido para o chão junto com meu tombo. Objetivo era terminar, tão somente isso.
Foram 6horas de muita lama, exigindo muito da bike e principalmente do nosso prepara físico, como escutei de muitos atletas “será que na próxima volta posso vir sem bike” se tratando de um corrida trava, onde não compensava fazer forca no pedal e tentar subir os lameiros.
No final o resultado foi ótimo, onde consegui concluir em sexto lugar com 15 voltas, Ramon em quarto lugar com 16 voltas e o Assunção em sua categoria com o segundo lugar com 13 voltas.
Conclusão, foi ótimo preparo para meu próximo desafio que será andar, correr, competir, empurrar, sofrer...ainda não sei, os 12 horas de MTB em Itupeva. Já fiz metade sofrendo....que tal uma inteira?
O diferencial será a questão do horário, pois a prova começa meia noite....ate meio dia....salve o santo hipoglos.
Ali o pega do MTB OGRO sera originalmente Zumbi, quem pensa que a equipe vai pra brincar...se ta doido, afinal a equipe ja ta indo com disputa interna para 12h. Giu com seus segredos nutricionais, o Royo disse que vai so brincar (mas vou ficar esperto) hehe...eu ja falo...vou pra luta...hahha que venha.

abs

Um comentário:

VALEU BIKERS!!!